Preenchimentos faciais e corporais

As mudanças no contorno do rosto, relacionadas ao envelhecimento, são causadas por diversos motivos muitos deles, com tratamentos preventivos.

Os principais componentes do envelhecimento do rosto consistem na queda das estruturas de sustentação, diminuição do colágeno, absorção da gordura, redução das proeminências ósseas e à exposição solar desprotegida.

As áreas mais afetadas são: as bochechas ("maçãs do rosto"), que deslocam-se para baixo causando o aprofundamento do sulco que vai da lateral do nariz ao canto da boca (bigode chinês), sulcos nos cantos da boca (rugas em "marionete"), sobre os lábios (conhecido como "código de barras"). Do mesmo modo ocorre diminuição do volume dos lábios que ficam mais finos e retraídos com o processo de envelhecimento.

O aumento da distância entre a borda dos cílios até o início da bochecha, causa surgimento ou aumento das "olheiras".

O ácido hialurônico é uma substância que existe naturalmente na pele jovem e é o produto ideal para restabelecer volume e preencher esse sulcos e marcas de expressão, com naturalidade e segurança.

A aplicação é praticamente indolor, realizada com compressa de gelo local, pomada anestésica ou bloqueio anestésico. Os resultados são imediatos e tornam-se ainda mais evidentes nos dias seguintes, pois o ácido hialurônico promove uma hidratação profunda, melhorando o tônus e o viço perdidos com o passar dos anos. Pode ainda ser utilizado para preenchimento de rugas nas regiões do colo e do pescoço e também para rejuvenescimento das mãos.

Tratamentos relacionados

Preenchimentos faciais e corporais

As mudanças no contorno do rosto, relacionadas ao envelhecimento, são causadas por diversos motivos -muitos deles, com tratamentos ...

Leia mais sobre este tratamento

Estrias e celulites

A celulite, sinônimo das conhecidas covinhas e irregularidades na superfície da pele, é mais frequente na região das nádegas e cox ...

Leia mais sobre este tratamento

Câncer de pele

O termo câncer de pele representa um conjunto de neoplasias (o crescimento anormal e descontrolado das células), que compõem a pel ...

Leia mais sobre este tratamento